top of page
AD.png
Foto do escritorBob Wilson

Pós-Jogo: Emoção Pouca é Bobagem!

Uma vitória que vale a pena é aquela que não vêm fácil.



Ontem, Subúrbio Geral e Futantã fizeram um jogo de gigantes. Um jogo de postulantes a campeões desta Copa 7.


O jogo começa com 15 minutos de pressão absurda do time butantense, mas após muitos gritos esganiçados do banco e arranjos táticos, o "Subas" se organizou e nivelou o jogo.




Um primeiro tempo brigado, jogado na bola, com 2, 3 chances reais de gol para cada lado, mas que termina zerado no placar. Destaques para o 9 do time do Futantã, André Kenez, que protegia a bola como eu protejo minhas batatas fritas, e criou boas chances de gol, e para o goleiro do Subúrbio que salvou 2 bolas no primeiro tempo e mais umas 2, 3 no segundo. O resultado poderia ser outro se não fosse o camisa 1 do Subas, Rafael!


Os times voltaram para o segundo tempo da mesma forma. Brigando, ameaçando sofrendo e agredindo ao mesmo tempo.


Em infiltração que me lembrou de grandes tempos do Paulino (Corinthians, Barça e outros), Fred, Nº 8 do time do Subúrbio Geral, feito caminhão sem freio em ladeira rasga a zaga adversária ganhando a frente do zagueiro no primeiro pau enquanto Douglas (vulgo, mancha), com olhar de lince e a pontaria do Rui Chapéu (essa é para os butequeiro), colocou a bola na cabeça do Fred que só deslocou a redonda no segundo pau encobrindo o goleiro adversário. Dizem as más línguas que Douglas mandou com a mão essa bola de tão perfeita. Se o juiz não marcou nada, então valeu.


Futantã sente inicialmente o gol, mas rapidamente se reorganiza e coloca 2 atacantes em capo fazendo a dupla “World Trade Center”. Com duas torres no ataque, time empenhado e buscando o empate, o time segurou a redonda no ataque, pressionou e encontrou o gol em um momento de desorganização do subas e em um “tira que eu tiro” da defesa suburbana, um bate e rebate de chutes do Futantã, a bola sobra no pé do jogador André Kenez, que sem dó afundou a bola nas redes. 


Isso já era últimos minutos do jogo. Futantã se lança ao ataque buscando a vitória e quando menos esperava, o jogador mais caro da Sabará, o bailarino da bola, Samuel, encontra um lançamento para o ponta esquerda Rodrigo que ganha na velocidade dos zagueiros e arremata com perfeição para o gol da vitória.


Um jogo incrível. Jogo bom de se ver. Bom de se jogar. Disputado. E a vitória se fez ainda mais valiosa por conta disso.



Nossos agradecimentos ao pessoal do Futantã pelo belo jogo.E agora, segura o cavalinho do subas na liderança.Da arquibancada só se ouve: “O Subas não é fácil nãoooo… Cê pensa que o Subas é tiiiiime… NÃO NÃO NÃO! O subas é seleçãoooo”





 

⚽️⚽️⚽️


Resultado Final 🏆 Copa 7 (Fase de grupos)


🥅 Subúrbio Geral 2 X 1 Futantã

⚽️ GOLS Subúrbio Geral: Fred, Rodrigo

⚽️ GOLS Futantã: André Kenez



Quer ler mais?

Inscreva-se em ediadeescrever.com.br para continuar lendo esse post exclusivo.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page